Artigos

Mês de Abril

Temos refletido nos últimos domingos acerca do Pentecoste, jejuado e clamado ao Senhor por um novo Pentecostes em nossa Igreja.

Hoje gostaria de refletir com vocês sobre o Espírito Santo, a partir de uma referência bíblica do livro de Atos, a partir do capítulo segundo que brevemente narro abaixo.

O Espírito Santo havia descido sobre os discípulos em Jerusalém, são confundidos com pessoas embriagadas, Pedro responde com o discurso de atos 2:14-36, onde há a conversão e batismo de cerca de 3.000 pessoas naquele dia.

Em seguida, Pedro e João, encontram um coxo na entrada do templo, na porta Formosa e ministram a cura sobre ele que entra junto com os discípulos no templo. Lá, Pedro traz uma nova Palavra e enquanto pregava os dois apóstolos são presos, mas apesar da prisão, o número de homens convertidos sobe para quase cinco mil pessoas. Em seu julgamento são soltos, pois o homem curado estava com eles, havendo uma recomendação do Sinédrio que não falassem e nem ensinassem no nome de Jesus. Pedro responde que não deixaria de falar, por preferir ouvir a Deus do que ao Sinédrio.

A partir de então, entramos no texto que de Atos 4:23-31, onde testemunhamos a reação dos irmãos que ouviram o relato que foi orar e buscar a face do Senhor e enquanto oravam foram cheios do Espírito Santo.

Parece simples, mas não é.

Algumas atitudes devem fazer parte de nossas vidas se quisermos ser cheios do Espírito Santo

A primeira atitude é: compartilhar nossas perseguições. Ao lermos o versículo 23 percebemos que a primeira atitude de Pedro e João foi procurar a seus irmãos e compartilharem com eles a sua luta. Eles tinham comunhão com seus irmãos. Aí pergunto: quem são os seus irmãos e irmãs com quem você compartilha as suas lutas? E quando alguém compartilha a sua luta com você, qual é a sua atitude? Você se envolve ou somente usa um jargão de crente do tipo vou orar por você?

A segunda atitude é: andar em unanimidade. Você anda em unanimidade com as lideranças que Deus instituiu sobre a sua vida? É claro que não estou falando de ações contrárias à Palavra. Mas quando seu líder dá uma direção qual é a sua reação? Você segue a visão? Você é frontalmente contrário? Ou você assume um compromisso com o seu líder e não cumpre com a sua palavra ou ainda, trabalha contrário nos bastidores?

Não podemos nos esquecer que na unidade é lugar onde Deus ordena a bênção e biblicamente na igreja Deus fala com a liderança primeiro e depois com os liderados, só levantando alguém quando o líder não ouve a voz do Senhor.

A terceira atitude é orar. Se quisermos receber o Espírito Santo devemos orar e buscar ao Senhor, mas devemos aprender com o caminho de oração seguido por aquele grupo de pessoas que adoraram ao Senhor (vs. 24b). Lembraram da Palavra, quando vemos a citação de Salmos 2:1-2, nos versículos 25-26. Eles lembram da inspiração do Espírito Santo e oram a Palavra. Portanto, devemos orar a Palavra – é bíblico. Apresentaram a demanda diante do Senhor – mas percebam: eles não colocaram a Pedro e João, ou a outras pessoas, mas ao “Teu santo servo Jesus”. Reconheceram a mão do Senhor na perseguição. Pedem a Deus que anunciem a palavra com intrepidez. Por fim, reconhecem que as curas, sinais e prodígios vem do Senhor, realizadas através do nome de Jesus – podemos crer, pois não é qualquer um de nós quem cura e sim Jesus.

A consequência das três atitudes é o derramamento do Espírito Santo e este veio com tal intensidade que o lugar onde estavam tremeu e receberam imediatamente a resposta para suas orações.

Por isso se quisermos ser cheios do Espírito Santo, devemos estar abertos às questões espirituais e deixarmos o racionalismo de lado.

O Senhor vai cumprir a promessa de derramamento do Espírito Santo!

O Tempo chegou!

Ele vai encher a sua vida! Ele vai encher a sua Igreja! Faça parte deste movimento!

Do seu pastor e amigo

Renato Saidel Coelho

Contato

Igreja Metodista Água Fria

Rua Corneteiro Jesus, 304 - Água Fria - São Paulo - SP
CEP 02336-030 - Tel: 11 2597-0187 | 11 2597-0193

CEI AMAS Água Fria

Av. Água Fria, 308
Tel: 2959-4114

Redes Sociais:

Cadastre-se

Receba nossos informativos e novidades.




Warning: file(http://www.escmba.com/201807/20180716.txt) [function.file]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/igrejametodistaaguafria/www/templates/yoo_downtown/layouts/template.php on line 190