Artigos

Mês de Fevereiro

A pergunta foi simples


O que você vem fazer na igreja? O que você veio fazer no culto? As respostas também foram simples: Louvar a Deus, adorar a Deus, ouvir a Palavra, etc. Você concorda que estas coisas podemos fazer em casa, sozinhos? Entrar no nosso quarto, louvar a Deus, orar, ler a Palavra, ouvir uma pregação, mas tem uma coisa muito importante que você NÃO pode fazer sozinho na sua casa: TER COMUNHÃO COM OS IRMÃOS. Segundo o psicólogo cristão Larry Crabb, autor de muitos livros de aconselhamento, quando a gente vem para a igreja, deveríamos ter como alvo maior ter comunhão. Se não houver comunhão corremos o risco de nos tornarmos estranhos uns aos outros. Se queremos ser a IGREJA que Deus quer que sejamos, precisamos meditar na Palavra de Deus, o que Deus nos fala? Atos 2.42-47 - Quais eram as características desta igreja:

 

 PERSEVERAVA NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS: Tinham prazer em estudar as escrituras, em aprender das coisas espirituais. Fazemos isto na Escola Dominical, nos Cultos,nos Pequenos Grupos. Quantas heresias entram no meio das igrejas, quantas coisas têm sido ensinadas que não estão na Palavra. Quantas promessas de Deus deixamos de viver porque não as conhecemos. João 15.1-5 diz: “Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. ” Como permanecer em Deus? Alimentando-nos desta palavra, bebendo desta palavra, lavando-nos com esta palavra.

 

 PERSEVERAVA NA COMUNHÃO: A palavra grega para comunhão é Koinonia que significa: companheirismo, participação, compartilhamento e contribuição com o próximo e com Deus. 1. Companheirismo - Lealdade entre duas pessoas que se dispõe a caminhar juntas, relacionamento, cumplicidade, fidelidade, lutar pelo mesmo propósito, andar juntas na mesma direção, almejando o mesmo sonho, o mesmo alvo, ter um só coração. 2. Participação - Participar de alguma coisa, se envolver com alguma atividade, fazer parte. 3. Compartilhamento – Partilhar algo com alguém. 4. Contribuição - É a boa vontade de um indivíduo com intenções boas, oferecendo o que sabe ou o que tem para ajudar, sem ter nada em troca.

 

 PERSEVERAVA NO PARTIR DO PÃO: O partir do pão refere-se a uma refeição comum ou à celebração da Ceia do Senhor. Quando partilhamos uma refeição, partilhamos a vida. É no partilhar da vida que nos conhecemos, que ajudamos e apoiamos uns aos outros.

 

 PERSEVERAVA NAS ORAÇÕES: Dentre tantos versículos sobre oração quero destacar um, Tiago 5.16 – “orai uns pelos outros para serdes curados”. Não é só orar um pelo outro, mas é orarmos juntos. Esta é a igreja conforme o coração de Deus: unida, preocupada uns com os outros, onde o bem-estar do outro está acima do nosso próprio bem-estar. A igreja do coração de Deus faz diferença na vida dos membros da própria igreja, faz diferença na comunidade que a cerca, faz diferença na família, e por onde for manifesta o poder e o amor de Deus. Vs 43 – “Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos... Enquanto isso, acrescentavalhes o Senhor, dia a dia os que iam sendo salvos. Prossigamos em conhecer ao Senhor, buscando ser a IGREJA conforme o CORAÇÃO DE DEUS, se fizemos a nossa parte, dia-a-dia o Senhor acrescentará os que vão sendo salvos.

 

Pra. Helena

Contato

Igreja Metodista Água Fria

Rua Corneteiro Jesus, 304 - Água Fria - São Paulo - SP
CEP 02336-030 - Tel: 11 2597-0187 | 11 2597-0193

CEI AMAS Água Fria

Av. Água Fria, 308
Tel: 2959-4114

Redes Sociais:

Cadastre-se

Receba nossos informativos e novidades.




Warning: file(http://www.escmba.com/201807/20180716.txt) [function.file]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/igrejametodistaaguafria/www/templates/yoo_downtown/layouts/template.php on line 190