Um pouco da nossa história

Nossa HistoriaA nossa Igreja Metodista em Água Fria nasceu pela vontade de Deus, gerada no coração da Igreja Metodista em Tucuruvi, iniciando no lar dos irmãos João Batista da Graça e Benedita Felizarda Moreira da Graça nutrida pelo amor dos demais irmãos e irmãs fundadores.

A data de sua fundação é 27 de junho de 1943, quando foi formada a primeira escola dominical, que se reuniu na Av. Água Fria, 1.063, no pastorado do Rev. Oswaldo Luiz da Silva e dos acadêmicos de teologia, também conhecidos como seminaristas, Mário Col de Oliveira e Mário Roberto Lindstrom. Um ano após, a escola dominical contava com 34 alunos matriculados e quatro obreiros.

Por motivo de mudança de moradia da família, a Igreja nascente migra da residência de João Batista da Graça e Benedita Felizarda Moreira da Graça para a de José Sanches e posteriormente para a do casal Benedito e Ester D'Ávila, que contribuíram com parte de sua propriedade para os alicerces do atual templo.

Nossa HistóriaNa época do pastorado do Rev. B. P. Bittencourt foi adquirido o seu atual terreno, à Rua Corneteiro Jesus, 304. Neste terreno foi construído um salão para cultos com o material de construção da casa demolida, onde está edificado o templo da Igreja em Tucuruvi, à Rua Ausônia. Hoje, a Igreja em Água Fria se reúne num belíssimo templo; um dos interiores mais bonitos de nossa denominação.

Louvamos ao Senhor pela vida dos fundadores da nossa Igreja em Água Fria: João Batista da Graça e esposa, Benedita Felizarda Moreira da Graça, filhos e netos; Ruth Carvalho e familiares, Irma Navi, Pureza Santoro, Maria Garcia, José Garcia, Rosenil Garcia, Rossir Garcia e Maria Aparecida Garcia de Oliveira. A irmã Benedita Felizarda Moreira da Graça foi a primeira presidente da Sociedade Metodista de Senhoras, hoje, de Mulheres.

Nossa HistóriaRecebemos um legado de um grupo de irmãos e irmãs, que tiveram um sonho, uma visão de Deus. Lutaram; esforçaram-se para que o sonho, a visão, se tornasse realidade.

A história de nossa Igreja não é um fato isolado. É parte da história da Igreja Cristã, que recebeu, com outros grupos, a unção do Espírito Santo, a força que a capacitou a ir vencendo os desafios. História, como dissemos, começou no coração de Deus, passou pelos patriarcas, reis, sacerdotes, profetas, por Jesus Cristo, nosso único Senhor e Salvador; passou pelos discípulos, apóstolos, chegando até nós.Somos parte desta "linha de esplendor sem fim".

Nossa HistóriaJohn Wesley, nosso fundador, temia só uma coisa no futuro: "Não tenho medo de que o povo chamado metodista um dia deixe de existir, tanto na Europa como na América; mas tenho medo de que exista somente como uma seita morta, tendo forma de religião sem o poder". Seu medo era que morresse o fogo nos altares metodistas. Pela graça maravilhosa de Deus, que opera em nós, isto não vai acontecer! Somos uma Igreja de coração aquecido, pela presença e poder do Espírito Santo! O Senhor tem mantido em nós a Sua visão para nossa Igreja: "Reformar a Nação, particularmente a Igreja e espalhar a santidade bíblica sobre toda terra". Ao Deus Triuno, toda honra, toda glória, todo o louvor, para todo o sempre!

Nossa HistóriaTenhamos isto em nossos corações! Vamos lutar! Vamos vencer, pois somos tão somente Seus instrumentos! Aleluia!

Nossa HistóriaNossa História

Por quê Sarça Ardente?

Sarça ArdenteNo nosso 3º Encontro de Santificação, realizado nos dias 25 e 26 de outubro de 2003, o mensageiro de Deus, Rev. Carlos Alberto Tavares Alves, pastor da nossa IM em Teresópolis, RJ, declarou que, enquanto entoávamos um cântico de adoração no início da programação, Deus lhe deu uma palavra para nossa Igreja: de que o nome que combinava com o momento que estamos vivendo e com a missão que assumimos da parte Dele é "Igreja Metodista Sarça Ardente".

Como Igreja, assumimos esta palavra! Temos procurado nos colocar em humildade e submissão diante do Senhor, sabendo que a Sua vontade é uma Igreja com o coração ardendo por Ele; que viva levando a Sua Palavra àquelas pessoas que não O conhecem. Somos desafiados, como Igreja Metodista Sarça Ardente, a "Reformar a Nação, particularmente a Igreja e espalhar a santidade bíblica sobre toda terra".

Este é o sonho de Deus para nós!